Translate

18/12/2013

Um cão vadio

  
   Não achas mãe? Por exemplo. Há um cão vadio, sujo e com fome, cuida-se deste cão e ele deixa de ser vadio, e deixa de ter fome. Até as crianças já lhe fazem festas.

Entretanto...

   Cuidaram do cão porque o cão não sabe cuidar de si, ou seja, quem não saber cuidar de si é ser cão.

Diz o filho_

   Ora eu nem queria que cuidassem de mim, mas gostava que me ajudassem, para eu não estar assim, para que eu fosse de mim próprio, para os que viessem dissessem: ''que bem que aquele soube cuidar dele próprio!''

   Eu queria que os outros dissessem de mim : Olha um homem! Como se diz, olha um cão! quando passa um cão; como se diz, ''olha uma árvore'' quando há uma árvore. Assim, sem adjectivos, só de uma peça: Um homem!


Sem comentários:

Enviar um comentário