Translate

16/05/2013

uma revolta esfomeada...

Hei-de comprar um pack de iogurtes ou uma manteiga?? Um pacote de pão ou então uma lata de salsichas?
 
Pois é, este é o retrato da minha vida. É uma merda, pois é! 

Uma revolta tão grande com os políticos que governam este país que me desvaneço só em adjectivos para os caracterizar. Com pacotes de austeridade atrás de pacotes de austeridade, que só estão a levar a um país cada vez mais pobre, como desemprego, cada vez maior a olhos vistos, famílias cada vez, com mais dificuldades, é um retrato de um país cheio de miséria e fome, sim fome, eu sou uma dessas pessoas.

 Tenho vergonha de viver num país, onde para conseguir ter um curso universitário tenho de passar fome. E tem sido assim já há 9 meses, de constantes lutas e batalhas e guerras! É um acostumar silencioso roncar do estômago, a vontade de querer comer um iogurte ou então uma simples maçã ou laranja que só pela cor a saliva saltita. Pensam vocês  como é possível? Tanto é possível, com uma simples bolsa de estudo (o meu único rendimento), chega-me para para pagar o aluguer do quarto, o passe do comboio e as propinas da escola e mesmo assim tudo junto ainda me falta dinheiro....

Tem sido uma constante luta, Pois é, tal fome que já me levou ao hospital por desmaiar por fraqueza, durante um dia inteiro com uma caneca de leite e pouco mais. O resultado foi um desmaio à saída do comboio, com direito a sete pontos mais um dente partido.

Contudo tenho tido o apoio (de todos os tipos) de algumas pessoas, que me ajudam a levantar a cabeça. Mas por meios de sorrisos e de uma posição altiva consigo disfarçar que está tudo bem e irá ficar ainda melhor, por vezes até o meu ser físico acredita. 


Porém, o desejo de vencer continua intacto, vou singrar na vida e isso tenho a certeza!

Sem comentários:

Enviar um comentário