Translate

31/10/2013

As minhas recordações

Ter saudade é a vaga uniforme de um corpo. Ter saudade é pássaro se aparece se apaga erguido de confusão na angústia, ao lado da natureza luxuriante dentre de mim. Ter saudade é fingir qualquer coisa inquieta, levantada, desenterrada do crivo da memória. Por vezes quando o tempo por ele passa não passa o tempo da saudade, estátua rígida d'um destino anoitecido, passa um nada meio acontecido. Saudade, é a filha da alma do mundo que de tanto ser outro sou eu já. Saudade, porque viajas cansada em horas dentro de mim? Saudade que vieste que vieste até à última força desta linha, da eterna caminhada. Sempre que vieres sem avisar leva-me contigo para que a paz volte à memória do meu corpo como um rio que passa no tempo final da minha natureza.    
E já se passaram dois anos....
 

28/10/2013

My hero


Os meus heróis na vida real são os que desafiam a lei em nome de um ideal...

27/10/2013

Chicoteado pela vida

   Então tu pensas que há muitos casais com nós por esse mundo? Os nossos mimos, a nossa intimidade, as nossas carícias são só nossas; no nosso amor não há cansaços, não há tédio, meu pequenino adorado! Como o meu desequilibrado e inconstante coração d' artista  se prendeu a ti! Como uma pequena hera que criou raízes e que se agarra cada vez mais. Vim para os teus braços chicoteado pela vida e quando às vezes deito a cabeça no teu peito, passa os meus olhos, como uma visão de horror, a minha solidão tamanha no meio de tanta gente! A minha imensa solidão que dantes me pôs frio na alma. Eu era um pequenino inverno que tremia sempre; era como uma roseira que temos sempre na varanda que está quase sempre cheia de botões mas que nunca dá rosas! Na vida, somos os dois, eu e tu. De mim não sei o que mais dizer; como bem mas durmo mal; falta-me todas as manhãs o primeiro olhar  duns lindos olhos claros que são todo o meu bem. 

26/10/2013

Dança é isto

Os ombros cedem o peso de uma vida inteira de trabalho, os pés tropeçam nas botas novas que ninguém na terra sabe usar, o tronco, entontecido, cede a esticões do vento e da trovoada.  

Em busca do que é belo

 Bem que jornada tem sido esta, que me tem levado aos mais variados sentimentos, com estados de alma mais revoltos que os ventos de um tornado. Tenho tido vários dissabores, contudo prefiro prender-me às alegrias contagiantes e dar um belo sorriso.                                     






25/10/2013

Anseios de uma paixão a ser uma história linda

''Eu tô cansado de sofrer,
Quero dançar sentir calor
E poder só olhar o universo em torno de você
Brilhando em vida, sorrindo à toa 
Só vibrando amor e paz,
Vejo a lua,  lembro do sonho
Torço para realizar
Sinto a noite, Penso em você 
Lembro como é bom amar''


Quando a música diz o que nos vai na alma..

24/10/2013

interessante...

ok, só hoje tive a certeza de que com um discurso eloquente e uma expressão facial exímia consigo cativar qualquer um.















Só quando quero, claro!

23/10/2013

You are a sexy voice

No meio da maluqueira...

''Estás a ficar com a voz tão sexy!!'' disse ela.

E com elogios destes que valem a pena, uma pessoa sair da cama.

22/10/2013

Ser diferente

A única salvação do que ser diferente é ser diferente até ao fim, com todo o vapor, todo o vigor e toda a rija impassibilidade; tomar as atitudes que ninguém toma e usar os meios que mais ninguém usa; não ceder a pressões; nem a afagos, nem às ternuras, nem aos rancores; ser ele; não quebras as leis eternas, as não escritas, antes a lei passageira ou os caprichos do momento; no fim de todas as batalhas- batalhas para os outros, não para ele, que as percebe- há-de provocar o respeito e dominar as lembranças; teve a coragem de não ser cão por entre as ovelhas; nunca baliu; e elas um dia hão-de reconhecer que foi ele o elo mais forte e as soube em qualquer tempo defender dos ataques de lobos.

21/10/2013

20/10/2013

A não perfeição

Posso não ser perfeito...

Sou de certeza o melhor que posso ser no momento...

17/10/2013

A cor da vida

   As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas, por mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a cada que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes.

Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas.
 No meu dia a dia, faço questão em observa-los.  

15/10/2013

Que medo é este?

Que medo é este?
   Sentimento perturbador que se entranhou em mim e vai corrompendo este coração acelerado. Esta vontade libertadora que me possui e lentamente me vou apercebendo de que não é assim tão fácil. É esta vontade libertadora que vai ficando cada vez mais presa nesta teia de mentiras que o vai consumindo.
   Surge a vontade de libertação, a espera daquele momento.... de ir se desapegando deste mundo virado ao contrário...

14/10/2013

Esqueçimento

Por vezes preocupamo-nos demais e outras vezes damos tantas importância a tantas ninharias, que, pelo meio e ao longo dos anos, nos esquecemos de simplesmente viver. 

12/10/2013

creativity

É ridículo colocar arreios em ti mesmo neste mundo

bad day!

Quando existe há, quando não existe não há!








Assim foi o dia (um dos mais difíceis, desde à muito tempo) 

09/10/2013

nem ele sabe...

Have you ever liked someone so much you just want to lock yourself in your room, turn on sad music and cry?

08/10/2013

Mais nada!

Não é vergonha ser pobre, vergonha é ser pobre e odiar quem tem bens.
Não é vergonha ser rico, vergonha é ser rico e ser escravo dos bens.


05/10/2013

a chorar

Há dias assim. Hoje apetece-se chorar e chorar muito...

Estar enroscado ao cobertor e chorar, libertar pressões, inseguranças...muitas inseguranças, descomprimir de tantas coisas que têm vindo acontecer. Sou um ser inseguro, pelas mais variadas razões, embora tenha vindo a aprender a não demonstrar mas em casa... em casa me liberto dos olhares (in)discretos e as inseguranças vêm até mim.